Aula magna abre curso técnico de petróleo e gás

Por Editoria em 30/11/2008

O curso técnico de nível médio em 'Operação e Manutenção da Produção de Petróleo e Gás Natural', promovido pela prefeitura, em parceria com a Petrobras, terá aula magna nesta segunda-feira (1º), às 19h, na escola Fernando Costa (Rua Luiz Di Renzo, 105, São Jorge), Zona Noroeste.

A aula será ministrada pelo gerente geral da Unidade de Negócios de Exploração e Produção da Bacia de Santos, da Petrobras, José Luiz Marcusso, para 140 jovens que participarão do curso durante dois anos. A iniciativa visa formar pessoal técnico habilitado em desenvolver atividades, que ocorram nas plataformas de exploração e produção de petróleo e gás, garantindo a esses jovens qualificação para as novas oportunidades, dentro do compromisso da administração municipal de atrelar desenvolvimento econômico com inclusão social na cidade. O curso terá quatro turmas, sendo duas na escola Acácio de Paula Leite Sampaio (Rua Sete de Setembro, 14, Vila Nova) e duas na Fernando Costa, com aulas no período noturno.

Serão quatro módulos semestrais, totalizando a carga horária de 1.300 horas, além de 200 horas destinadas à prática profissional (estágio). O primeiro módulo terá disciplinas básicas, entre as quais 'O Petróleo, noções de geologia e perfuração', 'Matemática e Estatística', 'Manutenção Industrial' e 'Segurança, Meio Ambiente e Saúde'.

A partir do segundo, serão incluídas disciplinas técnicas. Ao final do curso, os alunos receberão diploma reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação). Os participantes foram aprovados em processo seletivo realizado no início de novembro.

.

Publicidade:

Notícias Relacionadas: