Abertas inscrições para curso de educação à distância

Por Editoria em 31/7/2007

Com o objetivo de oferecer um espaço virtual de aprendizagem, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação (Seduc), abre, a partir desta quarta-feira (1º), as inscrições para o curso Educação à Distância: Compreensão e Planejamento.

O público-alvo são professores das redes municipal, estadual e particular de Santos. Estão disponíveis 50 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição.O curso acontecerá numa sala de aula virtual, localizada no site na Prefeitura, com base no software TelEduc, desenvolvido pela UNICAMP.

Assim, os participantes podem construir seu próprio processo de conhecimento, no ritmo que for mais adequado para cada um, porém dentro de um tempo pré-estabelecido.Os temas incluem um debate sobre o que é educação à distância, o perfil do aluno e as características do professor on-line, planejamento e avaliação. Para participar, o pré-requisito é estar familiarizado com o uso da internet e possuir endereço eletrônico (e-mail).

O curso terá carga horária de 40 horas, numa média de cinco semanais.Ao final do módulo, que vai de 7 de agosto a 2 de outubro, os inscritos que obtiverem bom desempenho receberão certificado emitido pelo Centro Municipal de Inclusão Digital (Cemid), por meio da Seduc, reconhecido pela Associação Brasileira de Educação à Distância. Para se inscrever basta acessar o link: https://www.

egov.santos.sp.

gov.br/ead, clicando na opção 'cursos com inscrições abertas'. .

Publicidade:

Notícias Relacionadas: